26 de dezembro de 2008

As cores do Réveillon

O Natal chegou ao fim e começam a se intensificar os preparativos para a virada de ano. Você já sabe com que roupa passar o Réveillon? E com que cor? Azul, amarelo, branco, verde…

As festas de fim de ano despertam o desejo de renovação. E as cores das roupas traduzem bastante os sonhos para que o Ano Novo seja repleto de realizações positivas. Há também muita superstição em torno das cores da virada.

O branco é a cor mais usada no Brasil, por conta da forte influência da cultura afro-brasileira, que acredita nas boas energias trazidas por essa cor.

Conheça os significados das cores.

Branco: Pureza, ordem, simplicidade, harmonia e paz. Também representa inocência e pureza.

Preto: Morte, luto ou terror, mistério e fantasia. Significa também dignidade e luxo.

Cinza: Medo, indecisão e depressão. Mas é também uma cor que transmite estabilidade, sucesso e qualidade.

Bege: Calma e passividade. Está associada à melancolia e ao clássico.

Vermelho: Paixão e sentimento. Simboliza o amor, o desejo, mas também simboliza o orgulho, a violência, a agressividade ou o poder.

Verde: Vigor, juventude, frescor, esperança e calma. O verde-escuro é uma cor que simboliza tudo o que é viril. E o verde-claro significa contentamento e proteção.

Amarelo: Calor, luz e descontração. Simbolicamente está associado à prosperidade. É também uma cor energética, transmite otimismo.

Laranja: Cor quente e ativa que significa movimento e espontaneidade.

Azul: Cor do céu, do espírito e do pensamento. Simboliza a lealdade, a fidelidade, a personalidade e a sutileza. Simboliza também o ideal e o sonho. O azul-escuro é considerada uma cor romântica. E o azul claro significa tranqüilidade, compreensão e frescura.

Roxo: Transmite a sensação de tristeza. Significa prosperidade, nobreza, respeito, espiritualidade e intuição.

Rosa: Significa beleza, saúde, sensualidade e também romantismo. O rosa claro está associado ao feminino, ao carinho, à fragilidade, à delicadeza e à compaixão.

Prata: Cor associada ao moderno, às novas tecnologias, à novidade, à inovação.

Dourado: Associado ao ouro e à riqueza.


Fonte: SimplesCidade.com.br